quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pintura Solidária comemora dez anos com mega oficina no Campolim


Há dez anos colorindo a vida das pessoas, a Pintura Soldaria irá promover, no dia 13 de outubro, uma grande oficina de arte. O evento gratuito será realizado no Parque Campolim, em Sorocaba, das 9h às 17h.

De acordo com a presidente da ONG, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, além da mega oficina - a Pintura Solidária irá disponibilizar mais de mil telas para o evento - haverá também um grande painel para a população pintar coletivamente. 

"A Pintura Solidária se sente feliz com o resultado do seu trabalho durante esses dez anos. Atendemos mais de 30 mil pessoas nesse tempo. O maior resultado é a alegria que vemos nas pessoas em participar do projeto, a elevação da auto-estima e o despertar para a arte”, destacou a presidente da ONG.

Para o evento, que contará ainda com pipoca para as crianças e uma grande tenda para abrigar as pessoas do tempo, foram convidadas as 36 instituições de Sorocaba e região em que a Pintura Solidária presta atendimento. “Convidamos também todos os colaboradores, voluntários e as empresas que patrocinam e apoiam os projetos da ONG, por meio da Lei de Incentivo Fiscal ( Lei Rouanet ): CCR Via Oeste, Case do Brasil, Unimetal e Difran, pois são através desses projetos culturais que conseguimos manter o atendimento nas instituições”, lembrou Vera.

A presidente da ONG ressaltou ainda que a Pintura Solidária conta com o trabalho voluntário de 34 pessoas e com a doação de materiais ou serviços das empresas Soropack, Unimed, Móveis Monterrey, MK Tintas, Impresso Brasil, Uniong, Secretaria da Cidadania  e de Cultura e Prefeitura Municipal de Sorocaba e Press Office Comunicação Integrada.

Encerrando o “O Tom da Pintura”
A Oficina que será realizada no Parque Campolim marca também o encerramento do projeto “O Tom da Pintura”, que em 2013 levou arte e cultura para vários bairros de Sorocaba. “O objetivo desse projeto foi o de garantir o acesso à cultura ao maior número possível de pessoas. Levamos oficinas gratuitas da Pintura Solidária para o Éden, Brigadeiro Tobias, Central Parque, Ipiranga e Parque Vitória Régia. Agora, vamos encerrar o projeto com chave de ouro realizando essa mega oficina no Parque Campolim”, completou Vera.

Fonte: Pressoffice

Nenhum comentário:

Postar um comentário