sexta-feira, 8 de março de 2013

Alunos do colégio Dom Aguirre participam de aula-show com Sérgio Rangel


A tarde dessa sexta-feira, 08 de março, foi ainda mais divertida para os alunos do 5° ano do colégio Dom Aguirre, afinal, receberam a visita do biólogo Sérgio Rangel e seus animais.

A palestra, com duração de aproximadamente 2 horas, foi uma verdadeira aula de biologia e ensinou aos alunos um pouco mais sobre o mundo desses adoráveis répteis.


E animação é o que não faltou do início ao fim, os alunos, bastante participativos, puderam esclarecer dúvidas e tocar em todos os animais, uma forma de vivenciar na prática o que até então se aprende na teoria.
Além da animação, é claro, os animais deram um show a parte e não hesitaram em passear de mão em mão no meio das crianças. “Eles são muito dóceis e amigos, só querem defender o seu espaço. O homem invade a natureza e coloca a culpa nos animais, como se eles fossem os errados dessa história”, afirmou Sérgio.

A palestra foi recheada de informações e curiosidades sobre o mundo animal: diferenças de cores e texturas de pele, habitat, alimentação e muito mais!

No início, Sérgio explicava sobre cada bichinho e só depois passava para os alunos tocarem. Todos fizeram muito sucesso e o jabuti, bastante familiarizado com as pessoas, ficou desfilando entre os alunos, um sucesso só!

Porém, o momento mais esperado do dia foi para conhecer o Mário, a dócil cobra do biólogo Sérgio. “Todos os meus amigos são muito especiais e não fazem mal para ninguém. Para provar o que estou dizendo, vou passar entre vocês para que o conheçam bem de pertinho, vocês vão adorar!”, comentou Sérgio muito empolgado.

Após a finalização da aula, Sérgio fez questão de dar autógrafo para todas as crianças, que mais que depressa se organizaram em uma grande fila.
Assim que os autógrafos foram distribuídos, as classes se reuniram por turmas e todos tiraram uma linda foto com Mário, a jiboia super famosa!

Depois de muita emoção e aprendizado, as crianças retornaram às salas para continuar com os estudos, já os animais, descansar um pouquinho para o próximo evento.

Veja aqui todas as fotos


Esta ação faz parte da parceria entre a revista NA MOCHILA e a Feira Pet, que realizará um mega evento na cidade e promete atrair visitantes de diversos lugares. Para mais informações sobre as palestras de Sérgio Rangel nas escolas, entre em contato pelo fone (15) 3211-0999 ou redacao@editoravetor.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário